top of page

Por que aprender a metodologia Scrum ?


Scrum

A metodologia Scrum é uma abordagem popular para gerenciamento de projetos ágeis que se concentra em entregar valor para o cliente de maneira incremental e contínua. Algumas vantagens de aprender a usar o Scrum incluem:


1 - Flexibilidade: O Scrum permite adaptar-se rapidamente a mudanças no projeto ou no ambiente de negócios, o que é útil em projetos com incertezas ou alta complexidade.


2 - Comunicação e colaboração: O Scrum promove uma comunicação e colaboração constantes entre os membros do time e os stakeholders, o que ajuda a garantir que todos estejam alinhados e trabalhando em direção a um objetivo comum.


3 - Entrega contínua: O Scrum se concentra em entregar valor para o cliente de maneira incremental e contínua, o que permite obter feedback frequente e ajustar o projeto de acordo.


4 - Enfoque no valor: O Scrum se concentra em maximizar o valor entregue ao cliente, em vez de simplesmente cumprir requisitos específicos, o que pode ajudar a garantir que o projeto realmente atenda às necessidades do cliente.


5 - Melhoria contínua: O Scrum incentiva a equipe a continuamente melhorar suas práticas e processos, o que pode ajudar a aumentar a eficiência e a qualidade do trabalho.


Ficou interessado ? Conheça o nosso curso de Scrum e fique preparado para inúmeras oportunidades.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page